Série A

Série A

Quinta, 29 de novembro de 2007, 22h12  Atualizada às 23h37

"Corinthians colheu o que plantou", diz presidente Lula

Rodrigo Viga
Especial para o Terra
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Torcedor declarado do Corinthians, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está triste com a situação do time alvinegro no Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Vasco por 1 a 0, na última quarta-feira, no Pacaembu, a equipe precisa vencer o Grêmio, domingo, no Olímpico, para escapar da queda à Série B sem depender de outros resultados.

» Veja as últimas do Corinthians
» Comente as declarações de Lula

Lula disse que queria ver um empate do Corinthians com o Vasco na última quarta, pois ele torce para o time paulista em São Paulo e para os cariocas no Rio de Janeiro. Ele acrescentou que o único gol do jogo, marcado por Alan Kardec, "foi uma jogada toda sem querer" e que a equipe de São Januário colocou o Corinthians "na boca do abismo".

"O Corinthians colheu o que plantou. Como não plantou nada, não vai colher nada", disse Lula. Para o presidente, o único lado bom de um eventual rebaixamento do Corinthians é que o descenso comprovaria que o futebol brasileiro é sério, ao contrário do que alguns dizem.

"Muita gente diz de forma pejorativa que o futebol brasileiro não é sério. Mas isso (queda do Corinthians para a Série B) seria o lado bom", declarou Lula, lembrando que outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, já disputaram a segunda divisão.

Redação Terra