| Brasileiro 2007 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Série A |
| Série B |
| Série C |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Sexta, 30 de novembro de 2007, 15h11 Após espera, Joel renova com o Fla por mais um ano |
|

Após as especulações de que poderia deixar o Flamengo ao final do ano, o técnico Joel Santana confirmou nesta sexta-feira que continuará no comando da equipe em 2008. O treinador esteve reunido com o vice de futebol do clube, Kléber Leite, com o vice de finanças, José Carlos Dias, e com o vice jurídico, Michel Assef, e acertou a renovação de contrato por mais um ano.
» Assista ao vídeo 
» Especial: escale a seleção
do Campeonato Brasileiro
» Comente a renovação de Joel
» Veja as últimas do Flamengo
No início da tarde, houve uma outra reunião com Kléber Leite para acertar apenas os últimos detalhes do novo vínculo. O treinador não quis revelar o valor do salário, mas adiantou que receberá prêmios e bonificações do clube em caso de conquistas, que serão maiores de acordo com a importância.
O comandante rubro-negro também destacou que foi procurado por clubes do Brasil e do exterior, mas optou pela renovação com o Flamengo por se tratar da proposta mais concreta, sendo que as demais eram meras sondagens.
Entre uma reunião e outra, Joel Santana esteve no Cristo Redentor, onde foi homenageado pela torcida flamenguista. "Vamos juntos para a Libertadores e, quem sabe, para o Japão. Só tenho a agradecer ao carinho dessa torcida", falou o treinador.
Após acertar o novo vínculo, o técnico afirmou que deve se reunir com os dirigentes do clube nos próximos dias para iniciar o planejamento para o ano que vem, que incluirá contratações e dispensas.
Joel foi um dos principais responsáveis pela impressionante campanha de recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu a equipe quando estava na zona de rebaixamento e conseguiu a classificação antecipada para a Libertadores, restando ainda uma rodada para o final.
A equipe, que chegou a ocupar a lanterna da competição, tem a chance de encerrar sua participação neste Brasileiro com o vice-campeonato. O Flamengo está na terceira posição, com 61 pontos, um a menos que o Santos.
Neste domingo, a equipe carioca fecha a campanha jogando contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.