Série A

Série A

Domingo, 2 de dezembro de 2007, 18h00 

Atlético-MG ajuda rival e tira Palmeiras da Libertadores

Agência Lance

Makelele aperta a marcação, mas não consegue parar Atlético-MG
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Palmeiras desperdiçou a chance de se classificar para a Copa Libertadores ao perder, neste domingo, por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Estádio Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o América-RN e ultrapassou o time palmeirense na tabela.

» Veja as fotos
» Veja a posição do seu time
» Confira a lista de artilheiros
» Comente a última rodada

Desta forma, as duas equipes disputam a Copa Sul-Americana no próximo ano. No jogo deste domingo, Eduardo, Éder Luiz, Mineiro marcaram para os mineiros, enquanto Edmundo descontou.

Nos primeiros minutos, o equilíbrio foi predominante no Parque Antarctica. Com dificuldades para passar pela marcação mineira, o time palmeirense tinha uma pressão extra, já que o Cruzeiro abriu vantagem contra o América-RN.

E a situação palmeirense ficou complicada aos 33min. Renan tentou dar o passe e a bola sobrou limpa para Éder Luis, que chutou forte e colocou o time mineiro na frente no placar.

Porém, aos 35min, o Palmeiras conseguiu o empate. O árbitro marcou pênalti de Marcos em Rodrigão. Na cobrança, Edmundo chutou no canto direito de Juninho, que ainda chegou perto da defesa.

No segundo tempo, o Palmeiras perdeu chance incrível aos 9min. Primeiro, Rodrigão subiu mais que a zaga e cabeceou forte. Juninho espalmou e a bola bateu a trave. Na sobra, Caio tentou de calcanhar, mas o goleiro atleticano defendeu.

Aos 15min, o Parque Antarctica ficou em silêncio. Gérson tabelou com Danilinho e saiu na cara do gol. Na batida, Diego Cavalieri defendeu e a bola sobrou para Marinho, que empurrou para o gol.

O desespero palmeirense aumentou aos 32min. Eduardo se antecipou à zaga e desviou de cabeça para o fundo das redes, marcando 3 a 1 para o Atlético-MG. O Palmeiras não teve tempo para reagir.

Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 3 Atlético-MG
Equipes
Diego Cavalieri
Paulo Sérgio
(Martinez)
David
Gustavo
Leandro
Wendel
Makelele
Deyvid
Edmundo
Luiz Henrique
(Caio)
Rodrigão
Juninho
Coelho
(Serginho)
Marcos
Leandro Almeida
Thiago Feltri
Xaves
Gérson
Danilinho
(Eduardo)
Renan
Éder Luis
(Vinícius)
Marinho
Técnico:
Caio Júnior
Técnico:
Émerson Leão
Gols
1ºT 35min - Edmundo
3min - Éder Luiz
2ºT   15min - Marinho
32min - Eduardo
Cartões amarelos
Paulo Sérgio
Rodrigão
Coelho
Marcos
Thiago Feltri
Marinho
Local: Estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Redação Terra