Série A

Série A

Domingo, 2 de dezembro de 2007, 17h55 

Vasco vence, vai à Sul-Americana e rebaixa Paraná

Paulo Sérgio/VIPCOMM/Divulgação

Morais marcou um gol sobre o Paraná e ajudou na vitória carioca
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Um dos destaques do Brasileiro deste ano, Leandro Amaral decidiu o futuro de Vasco e Paraná na próxima temporada. Com dois gols dele e outro de Morais, o time carioca venceu o duelo deste domingo por 3 a 0, em São Januário, se garantiu na Sul-Americana de 2008 e ainda rebaixou o adversário à segunda divisão.

» Veja as fotos
» Veja a posição do seu time
» Confira a lista de artilheiros
» Comente a última rodada

O Paraná dependia de uma vitória neste domingo, aliada a tropeços de Corinthians e Goiás, para se manter na Série A, mas não obteve êxito. Já o Vasco, com duas vitórias seguidas na reta final, passou a ter 54 pontos.

Agora, resta ao Paraná disputar a Série B do ano que vem, depois do Estadual e da Copa do Brasil, para tentar retornar à primeira divisão. Já o Vasco vai disputar o Brasileiro e a Sul-Americana no segundo semestre.

O jogo

A missão do Paraná no confronto se complicou logo no início. Aos 7min, Éverton cometeu falta dura em Wagner Diniz e foi expulso de campo, deixando o time visitante com um jogador a menos no campo de São Januário.

Mesmo com um jogador a menos, o Paraná criou boas chances de gol na etapa inicial, enquanto o Vasco apostou nos contra-ataques e lances com Leandro Amaral, que perdeu uma boa chance de abrir o placar aos 25min.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, Josiel também teve a oportunidade para marcar, aos 38min, mas foi travado no momento do chute e o primeiro tempo terminou da mesma forma como começou: 0 a 0.

Para piorar a vida do Paraná, tanto Corinthians quanto Goiás terminaram o primeiro tempo dos seus respectivos jogos empatando e rebaixando o time de Curitiba. Já o Vasco, com o empate, não avançava à Sul-Americana.

O segundo tempo veio e a partida foi decidida logo aos 11min, quando Alan Kardec dominou na área, não conseguiu a conclusão, mas a bola sobrou para Morais, que abriu o placar para o Vasco e complicou a vida do Paraná.

Entregue no jogo após levar o gol e com um a menos em campo, o Paraná deu adeus às chances de seguir na Série A aos 20min, quando Leandro Amaral marcou o segundo gol do Vasco e definiu a vitória do seu time.

Ainda deu tempo para Leandro Amaral marcar mais um gol na partida. Aos 25min, de fora da área, pelo lado direito do campo, o atacante acertou um belo chute de primeira e Gabriel falhou no lance: Vasco 3 a 0.

Ficha Técnica
Vasco 3 x 0 Paraná
Equipes
Cássio
Wagner Diniz
(Eduardo)
Luizão
Vilson
Guilherme
Thiaguinho
Amaral
(Conca)
Leandro Bonfim
(Perdigão)
Morais
Alan Kardec
Leandro Amaral

Gabriel
Léo Matos
(André Luiz)
Toninho
Neguette
Paulo Rodrigues
Adriano
(Lima)
Goiano
Giuliano
Élvis
(João Paulo)
Éverton
Josiel
Técnico:
Valdir Espinosa
Técnico:
Saulo de Freitas
Gols
1ºT    
2ºT 11min - Morais
20min - Leandro Amaral
25min - Leandro Amaral
 
Cartões vermelhos
  Éverton
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Redação Terra