Série A

Série A

Domingo, 2 de dezembro de 2007, 18h05  Atualizada às 09h25

Santos perde para o Flu, mas fica com o vice

FOTOCOM.NET/Divulgação

No duelo entre times já garantidos na Libertadores, melhor para o Flu
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Já classificado para a Copa Libertadores, o Santos recebeu o também classificado Fluminense, em casa, e perdeu por 4 a 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, a equipe da Baixada Santista ficou com o vice da competição, beneficiado pela derrota do Flamengo frente ao Náutico.

» Veja as fotos
» Assista ao vídeo
» Veja a posição do seu time
» Comente a última rodada

Com o resultado, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo permaneceu com 62 pontos, apenas um à frente do time da Gávea, que não conseguiu um resultado positivo em Recife e terminou a competição em terceiro lugar.

Na Vila Belmiro, a torcida levou dois sustos logo no início da partida. No primeiro minuto, Adriano Magrão bateu de dentro da área e acertou o travessão. Aos 14min, novamente o travessão impediu o gol carioca, em um chute de Gabriel.

Porém, foram os donos da casa que saíram na frente. Aos 31min, Tabata cruzou na área, Rodrigo Souto subiu e desviou de cabeça no canto esquerdo de Fernando Henrique. Mas a alegria da torcida durou pouco.

Após a saída de bola, Thiago Neves cruzou para a área e Adriano Magrão desviou para empatar a partida. O Santos tentou dar o troco com um chute de foar da área de Kléber, mas a bola saiu perto da trave.

Antes do final do primeiro tempo, o Flu conseguiu a virada em uma jogada ensaiada. Júnior César cruzou e Luiz Alberto cabeceou sem defesa para Felipe, aos 39min.

Aos 41min, Antônio Carlos foi substituído por Pedrinho e deixou o campo sob aplausos na sua despedida dos gramados. O jogador que anunciou a aposentadoria durante a semana será diretor esportivo de futebol do Corinthians.

Na volta do intervalo, o time do técnico Renato Gaúcho ampliou o marcador. Romeu tocou para Thiago Neves dentro da área, Domingos levou o drible e o camisa 10 do Fluminense bateu para o fundo das redes para fazer 3 a 1.

Aos 4min, Rodrigo Tabata arriscou de fora da área e quase diminuiu. A bola pulou no "morrinho" e quase traiu o goleiro Fernando Henrique, que conseguiu colocar para escanteio. Na insistência, Tabata arriscou novamente, aos 17min, Fernando Henrique faz grande defesa, mas Alessandro completou para o gol no rebote.

Mas não era dia do Santos mesmo. Aos 25min, Júnior César bateu cruzado, Felipe espalmou e a bola sobrou livre para a conclusão de Arouca, que assinalou o quarto gol dos cariocas e definiu o placar.

Antes do apito final, Kléber cruzou da esquerda e Kléber Pereira colocou para dentro de cabeça. No entanto, o impedimento foi assinalado pelo árbitro Edson Esperidião.

Ficha Técnica
Santos 2 x 4 Fluminense
Equipes
Felipe
Alessandro
Adaílton
Antônio Carlos
(Pedrinho)
Kléber
Maldonado
Rodrigo Souto
Domingos
(Petkovic)
Rodrigo Tabata
Marcos Aurélio
Renatinho
Kléber Pereira

Fernando Henrique
Thiago Silva
Luiz Alberto
Roger
Gabriel
Maurício
Arouca
(David)
Thiago Neves
(Rodrigo Tiuí)
Júnior César
Cícero
Adraino Magrão
(Romeu)
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo
Técnico:
Renato Gaúcho
Gols
1ºT 31min - Rodrigo Souto
32min - Adriano Magrão
39min - Luiz Alberto
2ºT 17min - Alessandro
2min - Thiago Neves
25min - Arouca
Cartões amarelos
Alessandro
Domingos
Marcos Aurélio
Leonardo Moura
Ronaldo Angelim
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Redação Terra