Série A

Série A

Segunda, 3 de dezembro de 2007, 11h04 

Em protesto solitário, torcedor corintiano culpa Dualib

Tarian Chaud
Direto de São Paulo
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Um torcedor do Corinthians esteve nesta manhã de segunda-feira no Parque São Jorge, em São Paulo, e realizou um protesto solitário pelo rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja as fotos da partida
» Queda para a Série B fecha ano trágico
» Corinthians chega a São Paulo e escapa da torcida
» Corinthians cai para a Série B

O comerciante Clayton Assad vestia uma camiseta ironizando a passagem de Alberto Dualib pelo clube alvinegro. Para ele, o ex-presidente do time é um dos culpados pela histórica queda.

"Dualib, muito obrigado por isso", dizia a camiseta. "Ele é o principal culpado, mas não é só ele", acrescentou, indignado, o torcedor.

"Estamos colhendo o que um bando de vagabundos plantou. Os jogadores são ruins mesmo, mas eles não têm culpa. A culpa é de quem contratou", disse.

Clayton Assad, no entanto, destacou que os protestos dos torcedores corintianos pela vexatória campanha no Brasileiro deve ser pacífico.

"Os protestos têm que ser pacíficos, pois vandalismo não leva a lugar nenhum", comentou. Para garantir a segurança do local, uma viatura da Polícia Militar está no Parque São Jorge.

O Corinthians caiu à Série B do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1 com o Grêmio, no último domingo, no Estadio Olímpico, em Porto Alegre.

Redação Terra