Série A

Série A

Segunda, 3 de dezembro de 2007, 13h22  Atualizada às 16h54

Fifa destaca "horror" corintiano e palmeirense

Vinícius Reis/Futura Press

Apesar do rebaixamento, Felipe é citado como um dos destaques
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A Fifa divulgou em seu site oficial, nesta segunda-feira, um texto de balanço do Campeonato Brasileiro no qual destaca o "horror" vivido por Corinthians e Palmeiras na última rodada. Os corintianos amargaram o rebaixamento, enquanto os palmeirenses ficaram sem vaga na Copa Libertadores.

» Veja as fotos da partida
» Queda para a Série B fecha ano trágico do Corinthians
» Em protesto, torcedor
culpa Alberto Dualib

» Corinthians deve ter
desmanche em 2008

No título, o texto chama a atenção para o "paraíso e horror dos paulistas", lembrando das emoções distintas do São Paulo, que ficou com o titulo da competição, e do Santos, vice-campeão.

Sobre o Corinthians, a entidade lembra que o destino foi muito pior do que com o Palmeiras. O empate por 1 a 1 com o Grêmio combinado com a vitória do Goiás sobre o Inter rebaixou o "time apenas dois anos depois de ele ter conquistado o título brasileiro".

O texto ainda traz frases do goleiro Felipe, dizendo que os torcedores não mereciam o rebaixamento e que o clube daria a volta por cima, assim como ocorreu com o Grêmio há dois anos.

Em relação à derrota palmeirense, a Fifa destaca que o time teve o seu "dia de agonia" sofrido por um "time que chegou à última rodada no controle pela disputa", mas foi ultrapassado pelo Cruzeiro.

A reação do Flamengo também mereceu destaque, assim como alguns destaques individuais. A Fifa cita os são-paulinos Breno e Rogério Ceni, os palmeirenses Diego Cavalieri e Valdivia, o corintiano Felipe, os flamenguistas Bruno e Íbson e o vascaíno Leandro Amaral, "destaque apesar dos 1000 gol de Romário".

Redação Terra