Série A

Série A

Segunda, 3 de dezembro de 2007, 15h56  Atualizada às 18h34

Tcheco e Patrício são os primeiros a deixar o Grêmio

Alexandre Praetzel
Especial para o Terra
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O meia Tcheco, que saiu de campo aplaudido pela torcida na partida contra o Corinthians no domingo, e o lateral Patrício são os primeiros a deixarem o Grêmio, após o final da temporada nacional.

» Veja as últimas do Grêmio

Tcheco viajará na próxima quinta-feira para Jeddah, na Arábia Saudita, onde se apresenta ao Al Ittihad, time que já defendeu em 2005.

A assessoria do jogador informou que o contrato com o clube árabe é de seis meses e Tcheco estará livre para voltar ao clube gaúcho em julho de 2008.

"A reação da torcida do Grêmio, que gritou meu nome quando eu estava sendo substituído, mexeu comigo. Tenho muito carinho pelo clube, por seus torcedores e espero, um dia, voltar a vestir sua camisa. Vou para a Arábia disposto a repetir lá o sucesso que tive aqui, mas já estou sentindo saudades", afirmou o meia.

Já Patrício foi liberado pela diretoria e pode acertar com a Portuguesa, que está de volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2008.

O Grêmio ainda pretende manter a base da equipe titular deste ano, começando pela renovação com o goleiro Saja e a contratação de Diego Souza.

Para o ataque, o nome de Éder Luis, do Atlético-MG, foi comentado, mas considerado um jogador caro e com difícil liberação do clube mineiro.

Redação Terra