Série A

Série A

Segunda, 3 de dezembro de 2007, 19h37 

Cruzeiro vai em busca de treinador experiente

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, explicou a saída do técnico Dorival Júnior e disse que o clube celeste já pensa no substituto.

» Veja as últimas do Cruzeiro

Segundo o dirigente, o Cruzeiro procura agora um treinador com um perfil de Libertadores. "Queremos um treinador que tenha um pouco de bagagem em jogos internacionais, que seja um pouco mais firme para nós, que temos um grupo jovem com jogadores de 21 anos e vão entrar nestas competições importantes", disse.

"O Dorival tem um perfil que agrada muito ao Cruzeiro, mas a gente acha que é um técnico novo para esse tipo de competição internacional que vamos disputar", completou.

Na decisão da saída de Dorival Júnior, o fator que mais pesou foi a inexperiência do treinador em competições internacionais. "Durante esse período do contrato dele, o Cruzeiro tentou renovar com o Dorival duas vezes, mas ele colocou que gostaria que terminasse o Campeonato Brasileiro para que fosse avaliado", declarou.

"Então, o Zezé, o Alvimar e eu fizemos uma avaliação profunda do trabalho dele nestes sete meses e decidimos apostar em um novo técnico com um perfil mais direcionado para essa competição internacional, um pouco mais maduro", finalizou Eduardo Maluf.

Lancepress!