1 evento ao vivo

Brasileiros evitam criticar Messi após estreia apagada

2 jul 2011
14h45
atualizado às 15h25

Lionel Messi não conseguiu ajudar a Argentina na estreia da Copa América, e o empate por 1 a 1 com a Bolívia foi decepcionante para os donos da casa. Porém, respeitando o rival, os jogadores brasileiros não quiserem entrar em detalhes sobre a atuação do camisa 10 argentino.

"Não é do meu feitio dirigir críticas ou elogios a algum jogador. A Bolívia marcou muito bem, jogou em conjunto e conseguiu segurar a Argentina", afirmou o capitão Lúcio.

O lateral direito Daniel Alves defendeu o seu companheiro de Barcelona, e acredita que as pressões sobre o atual melhor jogador do mundo são exageradas. "Estão exigindo que o Messi seja o do Barcelona, mas, na Argentina, ele não tem os mesmos companheiros. A cobrança é em cima dele pelo fato de ser o melhor do mundo, mas nem o melhor do mundo ganha jogo sozinho", disse.

Titular sob o comando de Mano Menezes, Daniel lembrou que não há mais adversários fáceis no futebol. "Dependendo da nossa qualidade, o jogo fica mais fácil ou mais difícil. Nosso objetivo é fazer que o jogo seja de controle absoluto nosso. Ninguém mais ganha com a camisa", afirmou.

A Seleção Brasileira estreia neste domingo, contra a Venezuela, em La Plata, às 16h (Brasília).

Messi não conseguiu ajudar a Argentina a estreiar com vitória na Copa América
Messi não conseguiu ajudar a Argentina a estreiar com vitória na Copa América
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade