PUBLICIDADE

Brasiliense inaugura o Mané Garrincha com goleada e título estadual

18 mai 2013 - 19h13
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

O primeiro jogo no Estádio Mané Garrincha terminou com goleada e título do Brasiliense. O Jacaré conquistou a taça de campeão brasiliense vencendo o Brasília por 3 a 0 com gols de Bocão, Washington e Romarinho, filho do craque Romário, todos na etapa final.

A decisão, marcada inicialmente para às 16h, começou com 20 minutos de atraso após longas filas e dificuldade dos torcedores para entrar no estádio. A cerimônia de abertura começou com a cantora Elza Soares, que foi companheira do jogador de futebol que deu nome à arena, entoando o hino nacional e logo depois, teve a exibição de um vídeo do presidente da Fifa, Joseph Blatter, lamentando a ausência na cerimônia e declarando-se ansioso pelos jogos da Copa das Confederações.

A presidente Dilma Rousseff participou da inauguração nesta manhã e, de forma indireta, disse esperar que a Seleção conquiste o título da Copa das Confederações. Ela ainda destacou que tem se sentido orgulhosa por causa dos estádios inaugurados pelo Brasil para a competição.

- Esperamos que a mesma competência ocorra dentro do campo. Diria que é um sonho de cada um de nós que tenhamos, aliada à competência. A sorte de ter um excelente desempenho na Copa das Confederações - frisou Dilma.

Vários ministros acompanharam a presidente, dentre eles, o do Esporte, Aldo Rebelo. Em seu discurso, ele foi categórico.

- Brasília entrega o mais belo estádio para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

O Jacaré terminou os festejos conquistando o Campeonato Estadual pela oitava vez na história, igualando o número de conquistas do Brasília, mas atrás do Gama, maior campeão estadual com dez troféus.

INGRESSOS FALSOS CAUSAM PROBLEMAS

Segundo a Agência Brasil, a torcida Facção Brasiliense teve problemas na entrada do estádio por portarem ingressos falsificados. Ao apresentarem o ingresso, os torcedores eram alertados sobre o fato de o mesmo não possuir código de barra, número do assento e setor onde ficariam, comprovando a falsificação. Muitos torcedores não conseguiram acompanhar a decisão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade