0

Briga de gigantes pelo título holandês tem novo capítulo neste fim de semana

8 mar 2013
00h28
atualizado às 00h30

PSV Eindhoven, Ajax e Feyenoord, os três maiores times da Holanda, darão sequência neste fim de semana ao embate pela conquista do título do Campeonato Holandês, que chega à sua 26ª rodada.

A competição deste ano é a mais equilibrada entre os principais torneios nacionais da Europa e tem as três equipes separadas por apenas três pontos.

O líder PSV Eindhoven, que soma 53 pontos, visitará no sábado o Heerenven, nono colocado. O time do zagueiro brasileiro Marcelo, ex-Santos, perdeu apenas uma vez nas últimas seis partidas, justamente para o Feyenoord.

Já o atual campeão holandês, o Ajax, poderá assumir a liderança no domingo, em caso de vitória contra o Zwolle e uma derrota do PSV, que tem dois pontos a mais que o segundo colocado. O destaque do time de Amsterdã é o atacante Siem de Jong, artilheiro da equipe, com oito gols marcados e sete assistências na competição.

O Feyenoord, terceiro colocado, está a três pontos da liderança. A equipe conta com o bom momento do meio-campista Graziano Pelle, que já marcou 19 gols no torneio e tenta levar a sua equipe ao encerramento de um período de 14 anos sem vencer o Holandês.

Outro confronto que chama a atenção é Vitesse e Twente, quarto e quinto colocados na tabela, respectivamente, que se enfrentarão no domingo. A equipe de Arnhem conta com o artilheiro da competição, Wilfried Bony, autor de 22 gols, e com o também atacante Jonathan Reis, que já balançou a rede sete vezes em 14 partidas.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Holandês:.

Sexta-feira.

Groningen- NAC Breda.

Sábado.

Heerenveen - PSV Eindhoven.

Heracles - NEC Nijmenen.

Willem II - VVV Venlo.

AZ Alkmaar - ADO Den Haag.

Domingo.

Roda JC - Feyenoord.

Utrecht - RKC Waalwijk.

Ajax - Zwolle.

Twente - Vitesse.

EFE   
publicidade