PUBLICIDADE

Bruno Rangel marca três, Chape vence Paysandu e mantém liderança

11 jun 2013 - 21h32
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Depois de golear na última rodada, a líder Chapecoense recebeu o Paysandu nesta terça-feira, na Arena Índio Condá, com a missão de permanecer invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, o time catarinense dominou o adversário, mas não teve vida fácil para garantir o triunfo, por 3 a 2, diante de sua torcida. O resultado faz com que o Verdão do Oeste chegue à parada para a Copa das Confederações na primeira colocação do campeonato.

O primeiro gol da Chapecoense foi marcado no fim do primeiro tempo, com Bruno Rangel, mas o Paysandu chegou ao empate na etapa complementar, com o experiente Eduardo Ramos. Em noite inspirada, o artilheiro da Série B colocou o time catarinense novamente na frente.

Já no fim, Iarley conseguiu empatar a partida para o Paysandu, praticamente definindo o resultado, mas a Chapecoense ainda surpreendeu. Nos acréscimos do segundo tempo, Bruno Rangel fez seu terceiro gol no jogo e garantiu o triunfo catarinense.Com 16 pontos conquistados, o Verdão do Oeste chega à parada para a Copa das Confederações na liderança da Série B. O time catarinense volta a campo apenas no dia 5 de julho, contra o ASA, em Arapiraca-AL. O Paysandu, perto da zona de rebaixamento, com cinco pontos, enfrenta o Guaratinguetá, no dia 2 do mesmo mês, no Mangueirão.

O jogo - A Chapecoense não demorou a mostrar o motivo pelo qual é líder da Série B do Campeonato Brasileiro e pressionou o Paysandu desde os primeiros lances do jogo desta terça-feira, na Arena Índio Condá.

No primeiro minuto, o time catarinense desceu bem pela direita e encontrou Bruno Rangel na área. O atacante da Chapecoense desviou para o gol, Zé Carlos se esticou e conseguiu fazer a defesa. O goleiro do Paysandu ainda deu rebote, mas logo se recuperou no lance e ficou com a bola.

A pressão dos anfitriões continuou e, aos sete minutos, o time catarinense teve duas oportunidades para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Dão cabeceou forte para o gol e Zé Carlos mandou para a linha de fundo. Na segunda chance, Fabiano carimbou o travessão.

Após os bons lances no início de jogo, a Chapecoense não conseguiu manter o mesmo ímpeto ofensivo, apesar do domínio do jogo. Desta forma, o Paysandu conseguiu equilibrar as ações, ainda que não oferecia perigo aos donos da casa.Aos 42 minutos, no entanto, o time catarinense voltou ao campo de ataque de forma objetiva e balançou as redes na Arena Condá. Bruno Rangel aproveitou a falha da defesa do Paysandu, cabeceou com estilo e colocou no fundo do gol, inaugurando o marcador.

Na volta do intervalo, mesmo com a vantagem no placar, o time catarinense quase ampliou aos dois minutos da etapa complementar. O volante Diego Felipe carregou a bola na intermediária, limpou a marcação na entrada da área e bateu de esquerda, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Paysandu demorou a chegar ao ataque, mas foi objetivo e conseguiu empatar a partida aos 19 minutos do segundo tempo. Yarlei chegou pela esquerda, fez o cruzamento e zaga afastou. Eduardo Ramos ficou com o rebote, não deixou a bola cair e colocou a bola no canto direito do goleiro Nivaldo.

O empate deixaria a Chapecoense fora da liderança, por isso o time catarinense logo respondeu. Aos 29 minutos, Soares, em sua primeira jogada, cruzou para a área e Bruno Rangel, sem marcação, apenas escorou para o fundo das redes, marcando seu oitavo gol na Série B.

No fim, o Paysandu passou a pressionar os donos da casa, tiveram chances para colocar a bola no fundo das redes e conseguiram empatar. Aos 45 minutos de jogo, Iarley aproveitou a bola lançada na área e empatou o jogo para o Papão.

A torcida da Chapecoense já não acreditava na reação de seu time, porém, o Verdão do Oeste voltou a provar que chega forte nesta Série B. Nos acréscimos do segundo tempo, Bruno Rangel recebeu na área e colocou no fundo das redes, marcando seu terceiro na partida e o nono na competição. Era a vitória do líder da Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade