0

Bruno Sant'Anna ganha primeiro título internacional no México

3 jun 2013
18h11

Na madrugada desta segunda-feira, Bruno Sant’Anna, atual número 405 no ranking da ATP, conquistou seu primeiro título da temporada e o primeiro internacional, ao vencer o future de Quintana Roo, no México, derrotando o guatemalteco Christopher Figueroa, 452º colocado no ranking, em apenas dois sets, aplicando 6/1 e 6/2.

A partida teve dez horas de atraso por conta da chuva e foi realizada no final da noite, no horário do México, e na madrugada no Brasil.

"Esperamos até 22h para jogar e atuamos com uma iluminação precária, mas mesmo assim me mantive focado e firme de cabeça para lidar bem com isso e joguei com segurança todos os pontos", destacou o tenista de 19 anos de idade, natural de São José dos Campos (AP).

Foi o terceiro caneco levantado por Bruno Sant’Anna na carreira, já que o paulista também sagrou-se campeão de dois torneios futures no ano passado, ambos disputados em solo nacional. "Estou muito feliz com essa conquista, me dá muita confiança e motivação poder ganhar um torneio fora do país e me faz acreditar ainda mais em mim", frisou.

Com o resultado obtido no México, Bruno Sant’Anna marca 18 pontos no ranking e volta ao grupo dos 370 melhores tenistas do mundo. A partir desta terça-feira, ele disputa outra competição, no mesmo local, também com premiação de dez mil dólares. Na primeira partida, Sant’Anna enfrenta seu companheiro de treinos, Eduardo Dischinger.

"A expectativa é boa para essa nova semana. Quero seguir fazendo o que venho fazendo e evoluir a cada dia", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade