PUBLICIDADE

Brunoro reclama do árbitro e defende Valdivia após expulsão

18 set 2014 - 00h35
(atualizado às 00h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia perdeu a cabeça e acabou expulso no fim da partida</p>
Valdivia perdeu a cabeça e acabou expulso no fim da partida
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, poupou o meia Valdivia de críticas pela expulsão contra o Flamengo. Ele preferiu contestar o árbitro Anderson Daronco e elogiar o chileno pela reação da equipe, que estava perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate após a entrada do camisa 10, no intervalo. Ao ser questionado sobre a "parcela de responsabilidade" do jogador pelo cartão vermelho, ele se confundiu.

"Ele teve parcela de responsabilidade na virada do Palmeiras", disse Brunoro, esquecendo que o duelo terminou 2 a 2.

"Não há jogador que se mantenha tranquilo com uma arbitragem dessas. Toda vez tem problema de arbitragem, hoje foi escandalosa. Na mão na bola, o árbitro de linha estava em cima. No pênalti, o auxiliar estava bem posicionado, não tem desculpa. Para a gente falar de arbitragem, é muito raro. Vocês pouco veem", disse o dirigente.

A mão na bola citada por Brunoro foi de Eduardo da Silva e aconteceu na jogada do segundo gol do Flamengo. Ele também reclama de um suposto pênalti em jogada com Henrique, que subiu para cabecear e caiu alegando ter sido deslocado.

Valdivia foi expulso 36min do segundo tempo após dar um pisão em Amaral, que estava caído. Ele vinha jogando bem, dando inclusive a assistência para o gol de empate, de Victor Luis.

"Precisa ver o que o adversário fez com ele. A gente precisa analisar com calma o que já tinha acontecido. Ele é um jogador visado, às vezes perde a cabeça mesmo. Lógico que todo mundo vai falar de Valdivia, que a expulsão prejudicou o Palmeiras e coisas do tipo. Mas o Palmeiras estava em desvantagem na hora em que ele entrou. Prefiro destacar a qualidade. A culpa é da arbitragem", acrescentou Brunoro, que não falou em conversar com o meia sobre a indisciplina: "a gente deve falar com a arbitragem sobre o lance de hoje", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade