PUBLICIDADE

Buffon opta por não sonhar com final em Berlim e pede atenção com Real

12 mai 2015 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Após se tornar campeão mundial com a Itália em 2006 atuando na capital alemã, Gianluigi Buffon prefere segurar as expectativas sobre o fato de voltar a Berlim para disputar a final da Liga dos Campeões, decisão que a Juventus não alcança desde a temporada 2002/2003. O goleiro italiano mostrou muito respeito ao Real Madrid, que dentro de seus domínios perdeu apenas uma partida na competição.

Valendo-se da vantagem do empate para ir a Madri, a Juventus não pode abdicar de atacar para se dedicar apenas a defesa, segundo Buffon. "O Madrid tem um poder ofensivo tão grande que se ficarmos só nos defendendo iremos bem mal, porque será difícil suportar. A equipe deles marca gols em casa em 80% ou 90% dos jogos, então precisamos aproveitar os deslizes que possam acontecer na defesa", disse em entrevista coletiva.

Tão experiente em Liga dos Campeões quanto o próprio camisa 1 da Juventus, Casillas vem convivendo com um momento difícil no Real, sendo contestado por parte da torcida. O italiano, por sua vez, desaprova qualquer crítica ao goleiro espanhol, de quem compartilha grande admiração. "Não aconselho nada a Casillas, é inaceitável que o critiquem. Certos jogadores não merecem esse tratamento apesar das falhas", defendeu Buffon.

Vendo Tevez, que contribuiu para o tetracampeonato da Juve com a artilharia do Calccio, como alguém que "se dedica muito e sabe o que a equipe precisa", Buffon admite que todas as expectativas foram superadas. "Chegamos muito além de nossas expectativas, estamos a 90 minutos de uma final. É prematuro sonhar com a final, mas tentaremos alcança-la", ponderou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade