1 evento ao vivo

Bugre anuncia novo preparador de goleiro

19 mai 2013
18h07
atualizado às 18h23

O Guarani apresentou na ùltima sexta-feira o preparador de goleiros Gustavo Scalese, de 37 anos, como novo membro da comissão técnica de sua equipe principal. Contratado para o lugar de Luizinho Passos, o novo profissional bugrino irá trabalhar pela quarta vez na carreira ao lado do técnico Tarcísio Pugliese.

- Estamos fazendo uma nova cara do futebol, implantando uma diferente metodologia de trabalho que vem dando certo. Apostamos na continuidade deste trabalho. - afirmou.

Scalese registra em seu currículo passagem por Guaçuano, Serra Negra, Luverdense, Caldense e pelo Pogon, da Polônia. O preparador destacou sua passagem pela Velho Continente.

- Passei muito tempo na Europa e consegui pegar algumas coisas acompanhando os trabalhos deles. Isto é importante porque o Tarcísio trabalha numa metodologia do futebol europeu, fazendo a linha de quatro, tendo balanço e marcando por zona. Com isso, o goleiro tem que ter uma função diferente do que a gente está acostumado no Brasil, porque ele joga mais adiantado e trabalha mais com os pés. Isto também vai ajudando e complementando o trabalho. - discurso Scalese.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade