1 evento ao vivo

Bugre fecha parceria com empresa de fisiologia

13 mar 2013
18h34
atualizado às 18h45

O Guarani anunciou nesta quarta-feira uma parceria com a Fedato Esportes LTDA, empresa especializada em Fisiologia do Exercício. A tentativa da diretoria do clube é diminuir os problemas de contusões e aumentar o rendimento em campo do elenco campineiro.

- Logo após os primeiros 15 dias no clube, a atual comissão técnica percebeu que era grande o número com lesões musculares específicas e isso não é normal. Pedimos ao departamento médico um levantamento do início de 2012 até hoje e constatou-se que o número de lesão estava alto desde o ano passado - destacou Sandro Graham, preparador físico bugrino.

Segundo ele ainda, a vinda da Fedato é importantíssima para reduzir o número de lesões e para a busca de uma performance ideal dos atletas.

- Com o trabalho da fisiologia, teremos dados mais completos em cima de uma recuperação e carga de treinos. Essa foi uma medida importantíssima tomada pela diretoria – completou.

Só neste ano, a equipe campineira já teve problemas com o lateral Marquinhos, o zagueiro Thiago Matias e o atacante Siloé, que desfalcaram o time durante o Campeonato Paulista.

A Fedato atua também no Corinthians, São Caetano e na preparação dos árbitros da Federação Paulista de Futebol. A empresa realizou ainda grandes projetos, entre eles com a Seleção da Arábia Saudita, Palmeiras, Portuguesa e Seleção Brasileira de Futsal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade