PUBLICIDADE

Burkina Faso elimina Gana e chega pela primeira vez à final

6 fev 2013 - 19h31
(atualizado às 20h56)
Compartilhar

Nos pênaltis, a seleção de Burkina Faso venceu Gana nesta quarta-feira e se classificou pela primeira vez na história para a final da Copa Africana de Nações. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Wakaso (Gana) e Bance (Burkina Faso), a seleção burquinense venceu por 3 a 2 na disputa das penalidades máximas.

Na grande final, Burkina Faso enfrentará a Nigéria, que goleou Mali por 4 a 1 na outra semifinal. O jogo será no próximo domingo, no Soccer City - palco da final da Copa do Mundo de 2010, vencida pela Espanha-, às 16 horas (de Brasília).

A seleção ganesa, que era dona da melhor campanha da competição e chegou à semifinal como franca favorita, deixa a competição de forma invicta.Burkina Faso e Nigéria voltarão a se enfrentar na competição. As duas seleções caíram no mesmo grupo na primeira fase, e empataram em 1 a 1 na estreia da competição.

Os burquinenses já haviam surpreendido a todos ao eliminar a seleção de Togo, capitaneada por Adebayor, nas quartas de final, e chegam à decisão como os grandes azarões da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade