PUBLICIDADE

Burkina Faso faz História e chega à final da Copa Africana de Nações

6 fev 2013 - 19h22
(atualizado às 19h23)
Compartilhar

Burkina Faso contou com a sorte, a valentia de seus jogadores e lutou contra erros crassos da arbitragem para superar Gana nos pênaltis e carimbar o ingresso para sua primeira final de Copa Africana de Nações, após um empate em 1 a 1.

Os gols do jogo no tempo normal foram marcados por Wakaso, para Gana, e Bancé para os finalistas. No fim da prorrogação, Pitroipa, o principal jogador de Burkina Faso, acabou expulso após a arbitragem achar que ele etava simulando um pênalti. Replays mostraram que ele sofreu falta na área.

Favorita à vaga na final, Gana começou bem o jogo, abrindo o placar logo aos 13' da primeira etapa através de Wakaso, de pênalti. Valente, Burkina Faso não desistiu e chegou ao empate aos 15' da segunda etapa com Bancé.

Melhor na prorrogação, Burkina ganhou nos pênaltis por 3 a 2 e enfrenta a Nigéria na grande final de domingo. Mesmo sem Pitroipa, a possibilidade de título agora é real. Antes de 2013, a melhor participação de Burkina Faso na Copa Africana havia sido um quarto lugar em 1998.

Quem ganhar entre Burkina Faso e Nigéria garante também uma vaga na Copa das Confederações, que será disputada no meio do ano no Brasil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade