PUBLICIDADE

C. Ronaldo insinua favorecimento ao Barça e detona árbitro

23 mar 2014 - 21h57
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor do mundo de 2013, Cristiano Ronaldo demonstrou revolta com a derrota do Real Madrid no principal clássico da Espanha, neste domingo, diante do Barcelona. O atacante disparou contra o árbitro Undiano Mallenco após o placar negativo de 4 a 3 em casa.

A partida na capital espanhola teve a marcação de três pênaltis - dois favoráveis ao Barcelona. Cristiano Ronaldo, que sofreu o pênalti assinalado para o Real Madrid ao ser derrubado fora da área por Daniel Alves, insinua que o resultado em favor do rival era "interessante" para o campeonato.

"Desde que estou aqui, o Real Madrid nunca foi favorecido pela arbitragem. Todos os anos é igual. Me faz pensar se basta apenas jogar dentro de campo. Estou há cinco anos aqui e nem sempre vale jogar dentro de campo, mas também fora. É uma luta difícil. Somos o maior clube do mundo, isso gera muita inveja e muitos não queriam a nossa vitória. As pessoas queriam que o Barcelona seguisse na luta (pelo título) e está aí", avisou.

Cristiano Ronaldo questionou a capacidade do apitador Undiano Mallenco . "Foram muitos erros, é preciso ter um árbitro de categoria para uma partida como essa. Ele estava branco de tão nervoso", reclamou o português.

Xavi discorda

O meio-campista Xavi não aceitou as críticas do craque português. "O Cristiano está equivocado, as críticas dele são precipitadas. Nós fomos superiores, o Barcelona jogou melhor que o Real . Na minha opinião, todos os lances foram pênalti, incluindo o cometido pelo (Daniel) Alves no próprio Cristiano", disse Xavi.

Três equipes estão firme na luta pelo título espanhol. Atlético de Madrid e Real somam 70 pontos, enquanto Barcelona chegou aos 69. "Estamos tristes, pois consideramos que merecíamos mais. Só que a luta continua, temos mais nove jogos pela frente", ressaltou Cristiano Ronaldo.

Com informações de EFE e Lancepress

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade