0

Cabofriense bate Bonsucesso e sobe para elite do Campeonato Carioca

5 set 2013
22h16

A Cabofriense está de volta para a primeira divisão do futebol carioca após vencer o Bonsucesso por 1 a 0, na noite de sexta-feira, no Alair Correa, em Cabo Frio, pela penúltima rodada do triangular final da Segundona do Rio. Eberson fez o gol do acesso. Com o resultado, a Cabofriense encerrou a sua participação chegando aos seis pontos e assumindo a liderança.

No domingo, às 15h, no Leônidas da Silva, Bonsucesso (cinco pontos) e América (quatro) jogarão a partida final da competição e lutarão pela última vaga à elite. O Bonsuça joga pelo empate.

O jogo começou tenso, com a Cabofriense precisando vencer, já que o empate ou derrota garantiria o acesso não só do Bonsucesso como também do América.

Após um susto, Camilo quase abriu o placar para o Bonsucesso, a Cabofriense fez o seu gol aos 17 minutos, com o meia/atacante Eberson em cobrança de falta. A vantagem fez a Cabofriense recuar durante todo o primeiro tempo.

Na etapa final, a Cabofriense se fechou ainda mais, buscando contra-ataques. Ainda assim quase ampliou com Luís Otávio. Porém, foi o Bonsucesso que criou as melhores chances no fim, o que fez o goleiro Jefferson se tornar o nome do jogo.

No fim, a torcida fez um carnaval pela classificação. Eberson era o mais festejado.

– Fiz o gol que coroou a nossa campanha e estou feliz por colocar a Cabofriense no lugar dela, a primeira divisão – disse Eberson.

– Um time como esse e uma estrutura como essa, tinha de alcançar os objetivos. O time era o favorito no início. E o favorito subiu – festejou o lateral-esquerdo Leandro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade