PUBLICIDADE

Caçado, Neymar para no travessão e não alcança marca inédita

31 jan 2013 - 00h43
(atualizado às 00h46)
Compartilhar

Neymar foi um dos protagonistas da vitória do Santos sobre o Ituano, por 1 a 0, nesta quarta-feira, mas não conseguiu completar seis jogos seguidos balançando as redes, marca nunca atingida em sua carreira. O craque chamou a atenção pelas dez faltas sofridas, pela polêmica com o técnico Roberto Fonseca e por um lindo lance que parou na trave. Cícero definiu o triunfo.

A sequência interrompida, de cinco jogos com gol, é um recorde já atingido duas vezes na carreira do atacante. Em setembro do ano passado, ele balançou as redes de China (três gols) e Argentina (um), pela Seleção Brasileira, e de Flamengo (um), Coritiba (dois) e Universidad de Chile (um), pelo Santos. Agora, já acumulava os dois gols contra o Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado, um contra o Grêmio Barueri, no amistoso que abriu 2013 para o Peixe, dois contra o São Bernardo, um contra o Botafogo-SP e mais um contra o Bragantino, todos pelo Paulistão.

Estreando em Itu, o camisa 11 finalizou apenas duas vezes: uma em cobrança de falta, para fora, e outra por cobertura, no travessão. A Joia foi brecada, na maior parte das jogadas, com faltas. Ele é, inclusive, o jogador mais caçado da competição: são 35 infrações sofridas (seis contra o São Bernardo, sete contra o Botafogo-SP, 12 contra o Bragantino e dez nesta quarta).

O segundo colocado desta lista é o palmeirense Barcos, que sofreu 'apenas' 11 faltas em três partidas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade