11 eventos ao vivo

Caçador de recordes, Bayern encara Wolfsburg por maior sequência de vitórias

6 mar 2014
15h32

O Bayern de Munique atual já é o dono de várias marcas históricas do Campeonato Alemão, como a de 48 jogos de invencibilidade e a de 60 partidas marcando pelo menos um gol, e neste sábado, jogando fora de casa contra o Wolfsburg, a equipe bávara pode bater mais um recorde, o de vitórias consecutivas pelo torneio.

É difícil achar uma pessoa sequer que duvide que o título será do Bayern pela segunda temporada consecutiva. Até mesmo dentro do elenco comandado pelo técnico Josep Guardiola a certeza pelo título vem sendo externada.

"Ninguém acredita que perderemos seis partidas de 12 sendo que até agora não perdemos nenhuma", disse o meia-atacante Thomas Müller, um dos que dá publicamente o campeonato por liquidado.

Com o torneio decidido a seu favor, resta ao Bayern derrubar recordes. A principal delas é se tornar o primeiro campeão invicto da história da Alemanha. Antes disso, já neste sábado, o time pode ter a maior sequência de vitórias, 16, superando sua própria marca registrada na temporada 2004/2005.

Para atingir mais esse objetivo, Guardiola terá seus principais jogadores à disposição. O único desfalque importante é o zagueiro Holger Badstuber, que já voltou a treinar após 15 meses afastado devido a uma cirurgia no joelho, mas ainda não tem condições de entrar em campo.

O adversário, porém, não é dos mais fáceis. O Wolfsburg briga ponto a ponto com o Schalke 04 pelo quarto lugar, que classifica para a Liga dos Campeões, e até poderia ter assumido a posição no último domingo, mas foi goleado pelo Hoffenheim por 6 a 2 e continuou em quinto, dos pontos atrás (41 a 39).

Um dos grandes destaques dos 'Lobos' na temporada e ex-jogador do Bayern, o volante Luiz Gustavo não poderá estar em campo na Volkswagen Arena por estar suspenso com o quinto cartão amarelo.

Após um dezembro difícil, em que não venceu um jogo sequer pelo campeonato, o Borussia Dortmund se recuperou e assumiu a vice-liderança na última rodada ao vencer o Nuremberg e contar com a derrota do Bayer Leverkusen para o Mainz 05.

Para se consolidar na posição, a equipe 'aurinegra' precisará mais uma vez superar as ausências importantes e derrotar o Freiburg, penúltimo colocado, fora de casa no domingo. Quatro são os titulares lesionados: o zagueiro Subotic e os meio-campistas Sven Bender, Blaszczykowski e Gündogan.

No Leverkusen, o sinal de alerta está ligado após três derrotas seguidas, que derrubaram qualquer chance de título e ainda diminuíram a diferença para o Wolfsburg, primeiro time fora da zona de classificação para Liga dos Campeões para quatro pontos. A reabilitação pode vir no sábado, diante do Hannover 96, no campo do adversário.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sábado.

Wolfsburg - Bayern de Munique.

Hamburgo - Eintracht Frankfurt.

Schalke 04 - Hoffenheim.

Borussia Mönchengladbach - Augsburg.

Stuttgart - Eintracht Braunschweig.

Hannover 96 - Bayer Leverkusen.

Nuremberg - Werder Bremen.

Domingo.

Freiburg - Borussia Dortmund.

Mainz 05 - Hertha Berlim.

EFE   
publicidade