1 evento ao vivo

Cada vez mais perto do penta, Juventus pega Lazio na 34ª rodada do Italiano

18 abr 2016
16h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus, cada vez mais próxima do quinto título consecutivo do Campeonato Italiano, receberá nesta quarta-feira a Lazio, um dia depois de o vice-líder, Napoli, jogar em seus domínios com o Bologna, na abertura da 34ª rodada da competição.

Os 'Bianconeros', faltando cinco jogos para encerrar a participação, abriram nove pontos de frente para o segundo colocado depois da vitória sobre o Palermo por 4 a 0, isso porque os 'Azzurri' foram derrotados pela Inter de Milão por 2 a 0 no sábado.

Para a partida deste meio de semana, no entanto, o técnico da Juve, Massimiliano Allegri, perdeu o meia Claudio Marchisio, que sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito e perderá, não só o fim da temporada, mas também a Eurocopaa, que acontecerá no meio deste ano na França.

Com isso, Hernanes, que vem tendo poucas chances, deverá ser titular. Outro que está fora é o atacante Álvaro Morata, suspenso, que abrirá espaço para a escalação de Mario Madzukic no setor ofensivo, ao lado de Paolo Dybala.

Rival do time de Turim, a Lazio está na oitava posição, com 48 pontos, e tem remotas chances de se classificar para a Liga Europa, já que está 11 pontos atrás da Inter. Felipe Anderson, que perdeu lugar entre os titulares, provavelmente, voltará a ser opção de banco.

O Napoli, por sua vez, sabe que não pode mais errar se ainda quiser o título nacional. Em caso de derrota para o Bologna, com vitória da Juve, a diferença ficará em 12 pontos, com quatro rodadas a serem jogadas, o que possibilitaria apenas um empate no fim do campeonato, com o título sendo decidido no saldo de gols.

O único desfalque no time comandado por Maurizio Sarri é o centroavante Gonzalo Higuaín, que está suspenso. O jovem meia Manolo Gabbiadini deverá seguir sendo escalado mais centralizado no ataque, como "falso 9", enquanto Lorenzo Insigne e José Callejón jogarão pelos lados.

Adversário do time do sul da Itália, o Bologna segue em busca de eliminar matematicamente as chances de rebaixamento. O time treinado por Roberto Donadoni ocupa a 13ª posição, com 37 pontos, sete a frente do Frosinone, antepenúltimo colocado.

A Roma, que no fim de semana, empatou com a Atalanta e perdeu a chance de reduzir a distância para o Napoli para três pontos, receberá nesta quarta-feira o Torino, que ocupa a décima colocação e já não disputa mais nada na competição.

Equipes que estão na zona de classificação para a Liga Europa, que ainda lutam para alcançar o 'top-3' e ir à 'Champions', Inter de Milão e Fiorentina, quarto e quinto lugar, visitarão Genoa e Udinese, respectivamente, também na quarta-feira.

O Milan, com remotas chances de ir à Liga Europa pelo campeonato, dependendo quase exclusivamente do título da Copa da Itália - pegará a Juventus, na final -, encerrará a 34ª rodada, jogando na quinta-feira, em casa, contra o Carpi, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Os demais jogos da rodada, serão na quarta-feira, entre Sassuolo, sétimo, e Sampdoria, 15ª, Empoli, 12º, e Verona, 20º e último, além de Palermo, 19º, e Atalanta, 14º.

Programação da 34ª rodada do Campeonato Italiano:.

Terça-feira.

Napoli - Bologna.

Quarta-feira.

Sassuolo - Sampdoria.

Chievo - Frosinone.

Empoli - Verona.

Genoa - Inter de Milão.

Juventus - Lazio.

Palermo - Atalanta.

Roma - Torino.

Udinese - Fiorentina.

Quinta-feira.

Milan - Carpi.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade