Futebol

publicidade
21 de março de 2013 • 20h40

Caicedo marca duas vezes e Equador goleia El Salvador

O "melhor Equador da História", como classificou o técnico de El Salvador, Augustín Castillo, antes do confronto de sua equipe contra os sul-americanos, não fez feio e goleou o rival por 5 a 0 nesta quinta-feira. O destaque da partida foi o atacante Felipe Caicedo, do Lokomotiv Moscou (RUS), que marcou dois gols.

Agora, os equatorianos seguem embalados para enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. Contra os paraguaios, a seleção de Caicedo vai defender uma invencibilidade de oito partidas.

O jogo - Empurrado por sua torcida no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, o Equador comandou as ações da partida desde o início e não teve dificuldades para construir o resultado ainda no primeiro tempo.

Aos 18 minutos, o meio-campista do Manchester United, Valencia, deu bom passe para Caicedo marcar o seu primeiro e abrir o placar. Aos 36, o mesmo Valencia achou Benítez em boas condições para ampliar e o atacante não desperdiçou a chance.

No primeiro minuto da etapa complementar, Caicedo voltou a marcar e praticamente definiu o resultado. A partir de então, os treinadores dos dois times promoveram várias alterações, pensando em testar as opções do banco.

Antes do fim da partida, um desses reservas, Ibarra, que entrou na vaga de Valencia, aproveitou sua chance e, um minuto depois de entrar em campo, aos 19 minutos, assistiu Montero, que fez o quarto. No apagar das luzes, aos 44, outro reserva, Rojas, deu o golpe final: 5 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva