PUBLICIDADE

Calado após marcar em vitória do Timão, Pato recebe elogios de Tite

11 ago 2013 - 19h22
(atualizado às 20h53)
Compartilhar

Depois de um desempenho pífio no empate com o Santos, na última quarta-feira, o atacante Alexandre Pato deu a resposta que todos queriam no Corinthians. Neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, no Pacaembu, o camisa 7 movimentou-se bem, deu dribles, fez tabelas, sofreu um pênalti e o converteu para definir o placar.

Após o jogo, porém, ao contrário do que costuma fazer, ele evitou o contato com a imprensa. No gramado, colocou a camisa na frente da boca e fez um sinal de negativo quando foi chamado para dar entrevista. Na zona mista do estádio, no vestiário, ele passou pelos torcedores, deu autógrafos e tirou fotos, mas ignorou novamente os pedidos dos jornalistas. Normalmente, mesmo quando a equipe é derrotada ou Pato vai mal, ele não evita o contato.

O técnico Tite, em entrevista coletiva, fez elogios ao jogador. Na última sexta-feira, ele havia se exaltado pelos diversos questionamentos em relação ao camisa 7. Ele chegou a pedir mais competivividade, como já havia feito após o jogo contra o Santos. Desta vez, gostou do que viu e o abraçou após o jogo.

- Procuro ser justo, correto, mas querendo o bem. Sou um cara muito chato, eu cobro muito (risos). Eu só entendo que assim a gente pode ter a resposta. Sei reconhecer também. Fiquei contente, tal qual o grupo ficou contente também - disse, referindo-se à comemoração do gol, em que quase todos os jogadores foram "dar tapas na cabeça" de Pato.

Tite fez questão de ressaltar que Pato está evoluindo durante o Brasileirão, assim como o próprio Corinthians. O atacante é o artilheiro da equipe na competição, com quatro gols.

- No evoluir da equipe, vejo o Pato... Com ele é sempre uma bola mais na velocidade e não de pivô. Não é bola para disputar de cabeça, é dar espaço. Essa adaptação foi melhor hoje (domingo), a mobilidade dele. Com Romarinho e Emerson, a equipe fica muito veloz. Ele tem capacidade de finalização, cresceu esse nível de competitividade, isso vai dando melhor condição. Gostei do posicionamento dos homens de frente, de fazer marcação adiantada. O que roubamos bola de intermediária ofensiva ou com os dois volantes foi incrível. Tecnicamente a gente sabe o poderio que o Pato tem e a capacidade de finalização dele - analisou o treinador alvinegro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade