PUBLICIDADE

Camaronês é eleito para 7º mandato na Confederação Africana de Futebol

10 mar 2013 - 15h34
Compartilhar

O camaronês Issa Hayatou foi reeleito neste domingo, por unanimidade, como presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), em assembleia geral realizada neste fim de semana na cidade marroquina de Marrakech.

Hayatou, de 66 anos, candidato único, começa assim seu sétimo mandato consecutivo após ter sido eleito pela primeira vez em 10 de março de 1998, na cidade marroquina de Casablanca.

"Devemos unir nossos esforços, aprender a trabalhar juntos e deixar a um lado nossas diferenças para superar, em unidade e coesão, os desafios que o futebol africano enfrentará no futuro", disse o dirigente, de acordo com a agência "MAP".

O presidente da CAF destacou como seus objetivos "lutar de forma eficaz contra todos os males que danificam a prática futebolística como o doping, a corrupção e a violência nos estádios".

Entre os presentes na assembleia estão o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente da Uefa, Michel Platini, além dos presidentes da 54 associações nacionais do continente africano.

O dirigente máximo do futebol mundial elogiou a "qualidade humana e profissional que Issa Hayatou não deixa de demonstrar". Blatter ainda assegurou o compromisso do camaronês com o futebol africano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade