PUBLICIDADE

Campeão Bayern perde com time misto e 1 a menos; Gladbach assume o 2º lugar

9 mai 2015 - 16h24
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o título garantido há duas semanas e mais preocupado em reverter a desvantagem para o Barcelona na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique jogou com um homem a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo e foi derrotado pelo Augsburg por 1 a 0 na Allianz Arena neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Alemão, enquanto o Borussia Mönchengladbach venceu o Bayer Leverkusen e assumiu a vice-liderança.

Como a missão na competição nacional, que era obter o tri, já está cumprida, o técnico Josep Guardiola escalou o Bayern com alguns reservas, entre eles o zagueiro Dante, pensando na volta contra o Barça, para quem perdeu por 3 a 0 na última quarta. Um desses suplentes, o goleiro Pepe Reina, acabou comprometendo o desempenho da equipe bávara ao cometer pênalti logo aos 13 minutos do primeiro tempo e ser expulso.

Os donos da casa até escaparam de sofrer o gol na penalidade, já que Verhaegh acertou a trave direita, mas não conseguiram se acertar em campo. O castigo aconteceu aos 26 minutos da segunda etapa, quando Höjbjerg tocou e Bobadilla balançou a rede de Neuer.

Com a derrota, o Bayern parou nos 76 pontos, enquanto o Augsburg foi a 46 e assumiu a quinta colocação, precisando de mais uma vitória para assegurar vaga na próxima edição da Liga Europa.

Na briga pelo vice-campeonato e por um dos dois lugares restantes na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Borussia Mönchengladbach subiu para segundo, deixando para trás o Wolfsburg, que neste domingo visitará o Paderborn. O time dirigido pelo suíço Lucien Favre bateu o Bayer Leverkusen, quarto, por 3 a 0.

Os gols do duelo no Borussia Park foram marcados por Kruse, Herrmann e Ibrahima Traoré, que levaram o Gladbach a 63 pontos, contra 62 dos 'Lobos'. O Leverkusen, que não pode mais ser ultrapassado, ficou com 58.

Em busca da classificação para a próxima Liga Europa, o Borussia Dortmund precisa ser ao menos sétimo colocado e assumiu justamente essa condição ao vencer o Hertha Berlim por 2 a 0 no Signal Iduna Park, graças a Subotic e Durm, que marcaram uma vez cada.

O time 'aurinegro' foi beneficiado pelo empate do Werder Bremen, agora oitavo, com o Hannover 96 em 1 a 1 como visitante na AWD-Arena. O resultado deixou a equipe anfitriã em antepenúltimo lugar, o que o levaria a disputar uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão caso o campeonato terminasse hoje.

O Hannover perde para o Freiburg, 15º e que na sexta empatou com o Hamburgo também em 1 a 1, no saldo de gols, mesmo critério que o deixa à frente do Paderborn. O lanterna, com 30 pontos, é o Stuttgart, que também neste sábado bateu o Mainz 05 por 2 a 0 e alimentou o sonho de continuar na elite.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade