0

Campeão da "tríplice cora", Bayern busca agora 5 títulos na temporada

7 ago 2013
09h46

Depois de erguer três troféus na temporada passada, o Bayern de Munique se vê em condições de chegar a cinco títulos e se tornar o primeiro time a conquistar duas vezes seguidas a Liga dos Campeões desde que a competição europeia adotou o atual formato, há 20 anos, disse o diretor esportivo Matthias Sammer na quarta-feira.

O Bayern bateu vários recordes na última campanha e se tornou o primeiro clube alemão a conquistar a "tríplice coroa" -- título nacional, copa nacional e Liga dos Campeões.

Para a temporada recém-iniciada, o clube trouxe o treinador espanhol Pep Guardiola e gastou mais de 60 milhões de euros (79,9 milhões de dólares) em contratações. Além de poder repetir os três títulos, o clube bávaro disputará também a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes, em dezembro.

"Queremos conseguir algo que não foi feito antes na Europa", disse Sammer à revista Sport Bild. "Queremos ir atrás da tríplice coroa de novo, e além disso queremos a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes."

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade