0

'Campeão de tudo', Bayern ainda pode levar mais um título na temporada

25 mai 2013
18h22

A temporada do Bayern de Munique já pode ser considera uma das mais vitoriosas de todos os tempos pelo clube. O time garantiu neste sábado, em final contra o Borussia Dortmund, em Wembley, seu quinto título de Liga dos Campeões. Mas já levou também o Campeonato Alemão com 25 pontos de vantagem, e ainda pode garantir a Copa da Alemanha.

Na Bundesliga, os bávaros quebraram uma série de recordes. A própria distância para o vice-campeão. Ninguém tinha levado a Salva de Prata com 25 pontos de diferença, e muito menos com 91 no total. Conquistou o maior número de vitórias (29), o que levou à maior série invicta (14 jogos). Além do maior saldo de gols, foram 80. Isso apenas para citar algumas marcas.

Para se ter uma ideia, em agosto, setembro, janeiro, fevereiro e abril, o time conseguiu 100% de aproveitamento.

O Bayern chegou ao auge na semifinal da Liga dos Campeões. Sem Kroos, que se machucou nas quartas de final contra a Juventus e acabou perdendo o resto da temporada, Robben recuperou a vaga de titular.

O holandês voltou para o time titular, Müller foi para o meio, e o time começou a voar. Resultado: duas goleadas em cima do Barcelona, tido como o melhor time do mundo nos últimos anos. Além do gol do título, claro.

Agora, o grande objetivo passa em conquistar a tríplice coroa. No próximo dia 1º de junho, o Bayern vai à capital, Berlim, e enfrenta o Stuttgart. Isso sem falar na Supercopa da Alemanha, conquistada no início da temporada

Confira os números da temporada do Bayern

Campeonato Alemão: 34 jogos/29 vitórias/quatro empates/uma derrota/98 gols marcados/18 gols sofridos/aproveitamento de 85,3%

Copa da Alemanha: 5 jogos/5 vitórias/17 gols marcados/1 gol sofrido/aproveitamento de 100

Supercopa da Alemanha: 1 jogo/1 vitória/2 gols marcados/1 gol sofrido

Liga dos Campeões: 13 jogos/10 vitórias/1 empate/2 derrotas/29 gols marcados/10 gols sofridos

Artilheiro da temporada: Müller (22 gols marcados)

Jogador que mais atuou: Neuer (43 jogos)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade