PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Jogo da Champions tem sacrifício de ovelha e festa cazaque sobre Celtic

20 ago 2013 - 14h04
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Aleksandar Simcevic, do Shakhter, disputa bola; vitória tranquila do time do Cazaquistão
Aleksandar Simcevic, do Shakhter, disputa bola; vitória tranquila do time do Cazaquistão
Foto: AP

O Shakhter Karagandy, do Cazaquistão, venceu de forma surpreendente o Celtic, da Escócia, por 2 a 0, no primeiro confronto entre as duas equipes pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. A partida foi disputada na cidada cazaque de Astana.

Finochenko, aos 12min do primeiro tempo, e Khizhnichenko, aos 32min do segundo tempo, fizeram os gols do Shakher. A equipe é a atual campeã do Cazaquistão.

Além da vitória, chamou a atenção o curioso ritual que envolveu jogadores e dirigentes locais. Uma ovelha foi sacrificada no estádio antes do jogo. "Temos uma tradição no clube, antes de jogos importantes sacrificamos uma ovelha', explicou o diretor-executivo do Shakhter, Erden Khalilin.

Outro fato a se destacar foi a presença de 30 torcedores do Celtic, que viajaram cerca de 5 mil km para acompanhar a equipe em Astana.

O próximo duelo entre os dois times será no próximo dia 28, no Celtic Park, em Glasgow. Os escoceses terão de vencer por pelo menos três gols de diferença para avançarem à fase de grupos da Liga dos Campeões no tempo normal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade