2 eventos ao vivo

Campeões, Corinthians e Botafogo empatam na estreia no Brasileiro

26 mai 2013
01h31
atualizado às 02h00

O confronto entre os campeões de Rio e São Paulo ficou no empate. Com gols de Rafael Marques e Paulinho, Corinthians e Botafogo não passaram do 1 a 1 neste sábado, no Pacaembu, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes alternaram chances perigosas ao longo da partida e exibiram duas posturas diferentes. Os visitantes abriram o placar na base do contra-ataque e os donos da casa pressionaram o jogo todo, mas contaram com a sorte para empatar no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Timão vai ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás. Já o Alvinegro recebe o Santos no Raulino de Oliveira.

OBJETIVIDADE ALVINEGRA

O início da partida foi de estudo para os dois lados, com leve domínio corintiano. Em princípio, o Timão explorou os chutes de fora da área, mesmo com boas chances para testar a efetividade das jogadas aéreas em cobranças de falta. Seguro, o goleiro Jefferson foi pouco exigido no começo.

Mais focado nos contra-ataques, o Botafogo chegou ao gol aos 25 minutos. Seedorf recebeu passe em profundidade pela direita e cruzou para Rafael Marques. A zaga não acompanhou e o centroavante completou de primeira para balançar as redes de Cássio.

Na sequência do gol, os donos da casa passaram a pressionar com mais intensidade. Embora com a defesa bem postada, o Alvinegro levou sustos com o ataque corinthiano. Em boa jogada pela direita, Sheik deixou a zaga para trás e disparou uma bomba no ângulo oposto de Jefferson, que precisou se esticar para fazer um milagre.

Com raros avanços ao setor ofensivo, o Glorioso quase chegou ao segundo no fim da etapa inicial. Em ótimo lançamento de Seedorf, Rafael Marques foi à linha de fundo e inverteu papeis com Lucas, que recebeu na área e finalizou de primeira, mas a bola subiu muito. O esforço do Timão.

REAÇÃO CORINTIANA

Com o placar desfavorável, o Timão repetiu a pressão do primeiro tempo nos minutos iniciais da segunda etapa, mas os erros no último passe comprometiam aconclusão das jogadas. No entanto, mesmo com as entradas de Douglas e Pato, o rendimento da equipe caiu e os cariocas tomaram conta da partida.

Com uma marcação por zona, a defesa corintiana abriu espaço e deu liberdade para Seedorf crescer na partida, principalmente em cima de Gil. Em boa subida ao ataque, o holandês deixou Lodeiro com bom ângulo para chutar cruzado da entrada da área, mas Cássio estava bem posicionado e apenas observou a bola sair pela linha de fundo.

Aos poucos, os campeões paulistas recuperaram a impulsão e voltaram a buscar o gol de empate com jogadas, na maioria das vezes, iniciadas por Paulinho. Com mais calma, a equipe passou a trabalhar melhor o toque de bola pelo meio, à espera de uma oportunidade para avançar. E a chance chegou quando menos se esperava.

Com apenas um minuto em campo, Vitinho usou o braço para interceptar uma inversão de jogo na intermediária. Na cobrança, Douglas levantou na área e Paulinho cabeceou. A bola desviou em Marcello Mattos e saiu do alcance de Jefferson, 1 a 1. A igualdade animou o time de Tite, que passou a ter o domínio completo do jogo.

Perto do fim, Emerson recebeu lançamento em posição duvidosa, ganhou da zaga alvinegra e finalizou para o gol de Jefferso, que nem se mexeu. O árbitro Leandro Vuaden optou por marcar impedimento na jogada e anulou o lance. Sem mais chances de perigo para ambos os lados, a partida terminou com o placar igualado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/Horário: 25/05/2013 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva(GO) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

Renda/Público: R$ 940.359,00/31.155 total

Cartões amarelos: Paulo André, Paulinho (COR); Gabriel, Antônio Carlos(BOT)

GOLS: Rafael Marques, 25'/1ºT (0-1); Paulinho, 28'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Chicão - 30'/2ºT) e Fábio Santos; Ralf e Paulinho e Danilo (Douglas - intervalo); Emerson, Romarinho e Guerrero (Pato - intervalo). Técnico: Tite.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antonio.Carlos, Bolívar e Julio César (Lima - 37/2ºT); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho - 26'/2°T), Seedorf e Lodeiro (Andrezinho - 34'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade