PUBLICIDADE

Argentina

Boca pode "aposentar" La Bombonera e construir novo estádio

9 mai 2012 - 16h11
(atualizado às 16h36)
Compartilhar

Um dos principais templos do futebol argentino e mundial, a La Bombonera poderá ficar inativa em quatro anos. O presidente Daniel Angelici manifestou o desejo de o Boca Juniors construir um novo estádio para 75 mil pessoas até 2016. A nova arena seria levantada onde atualmente está sediada a Casa Amarilla, centro de treinamento dos atuais campeões argentinos.

"Queremos ter um estádio maior. Levantar um novo estádio onde hoje está a Casa Amarilla para 75 mil pessoas e termina-lo para a temporada 2015/16", explicou o mandatário do clube à Rádio Rock & Pop, antes de reafirmar. "A ideia é comprar mais dois terrenos e fazer o novo estádio na Casa Amarilla, com 75 mil lugares e inaugura-lo na temporada 2015/16".

Sobre a La Bombobera, Angelici descartou derruba-la, mas confirmou que o atual estádio no bairro de La Boca receberá outros eventos. "De nenhuma maneira vamos derrubar um tempo como La Bombonera. A ideia é cobri-la e usar para atividades como shows".

O presidente do Boca, que segunda-feira recebeu o prêmio na Espanha como "Melhor Clube da América do Sul" na primeira década do século XXI, aproveitou a viagem à Europa para manter diversas reuniões com possíveis investidores do novo estádio.

"Boca é a marca argentina mais conhecida no mundo. Dentro do estádio vamos fazer um museu, restaurantes, lojas, estacionamentos...é uma obra integral", completou Angelici.

Torcedores xeneizes devem trocar de estádio na temporada 2015/16
Torcedores xeneizes devem trocar de estádio na temporada 2015/16
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade