PUBLICIDADE

Argentina

Juiz investiga lavagem de dinheiro em transferências na Argentina

8 set 2012 - 16h07
(atualizado às 17h02)
Compartilhar

Um juiz federal da Argentina investiga possíveis lavagens de dinheiro em 444 transferências de jogadores do país para o exterior. Norberto Oyarbide pediu informações sobre o pagamento de impostos sobre a saída de algumas das principais negociações, e de outras menores.

Entre os jogadores que estão na lista aparecem alguns como Kun Agüero, Javier Mascherano, Banega, Palermo, Forlán (que apesar de ser uruguaio, estava no Independiente antes de ir para o Manchester United), Demichelis, Heinze, Piatti e Zabaleta.

Oyarbide pretende analisar a informação fiscal para determinar se os valores das transferências batem com os impostos que deveriam ter sido tributados.

O juiz vê ainda a possibilidade de existirem documentos falsos, como passaportes europeus, que facilitam as transferências para a Europa.

A  Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
Foto: AP/Ricardo Matsukawa/Terra / Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade