PUBLICIDADE

Argentina

Schiavi se nega a rever gols do Corinthians e pede título antes de parar

14 set 2012 - 12h04
Compartilhar

Rolando Schiavi, 39 anos, parará de jogar futebol em dezembro. Antes disso, porém, pretende conquistar mais um título vestindo a camisa do Boca Juniors. Seria o 11º, após o baque de perder a Copa Libertadores da América para o Corinthians. Ele concedeu entrevista publicada pelo diário esportivo de Buenos Aires Olé nesta sexta-feira.

De volta aos treinamentos do Boca para a nova temporada do futebol argentino, Schiavi relembrou a final da Libertadores. Entre o fim de junho e o início de julho, a equipe empatou por 1 a 1 com o Corinthians em Buenos Aires e perdeu a partida decisiva, em São Paulo, por 2 a 0.

Falando sobre o assunto, o zagueiro disse que nunca reviu a final, "nem os gols, nada". Ele apontou que, embora tenha o material de várias partidas guardadas, não é de "ver repetições". O jogador ainda completou afirmando que teve "todas as férias" para se dar conta do que havia acontecido e negou ter qualquer tipo de arrependimento quanto àqueles duelos, embora tenha reconhecido que as férias "não foram as melhores" possíveis.

Questionado acerca do futuro, o veterano adiantou que se aposentará em dezembro, afirmando que "não há volta atrás" quanto a essa decisão. Ele admitiu que sentirá "muitíssima" falta dos gramados, mas mostrou otimismo para "seguir lutando e tratar de coroar um semestre muito bom saindo campeão".

Um eventual título no fim de 2012 seria o 11º da carreira de Schiavi pelo Boca Juniors. O zagueiro defendeu a equipe entre 2001 e 2005 e retornou no ano passado. Com a camisa azul e dourada, soma um título mundial, uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana e três Campeonatos Argentinos. O atleta passou pelo futebol brasileiro em 2007, quando foi campeão gaúcho e vice da Libertadores pelo Grêmio. Na carreira, ainda jogou por Argentino de Rosario, Argentinos Juniors, Hércules, Newell's Old Boys e Estudiantes.

Schiavi, 39 anos, admite que não teve as melhores férias após derrota para Corinthians
Schiavi, 39 anos, admite que não teve as melhores férias após derrota para Corinthians
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade