PUBLICIDADE

Argentina

Godoy Cruz vence e pressiona Boca Juniors na ponta do Argentino

16 set 2012 - 08h50
(atualizado às 10h01)
Compartilhar

O Boca Juniors enfrentará o Independiente neste domingo, na Bombonera, precisando da vitória para continuar na liderança isolada do Campeonato Argentino. Na rodada de sábado, a magra vitória por 1 a 0 do Godoy Cruz sobre o San Martín de San Juan - com gol de Torres aos 26 minutos do primeiro tempo - fez o time da casa empatar provisoriamente na liderança, com 13 pontos.

O resultado também faz com que o Newell's Old Boys e o River Plate precisem vencer seus respectivos adversários, San Lorenzo e River Plate, respectivamente.

O Godoy Cruz foi o único mandante a vencer no sábado. O Racing teve sua chance de se aproximar da liderança frustrada pelo Estudiantes, que venceu por 1 a 0, com gol de Nunez aos sete minutos da etapa final. Em jogo dramático, o All Boys perdeu pelo mesmo placar para os Argentinos Juniors. A vitória dos visitantes veio apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de León.

Tigre e Colón empataram por 2 a 2. O time da casa chegou a abrir o marcador, com Maggiolo, mas Mugni e Ramírez conseguiram a virada, e Galmarini garantiu a igualdade de um resultado ruim para os dois. Os visitantes estão momentaneamente na quarta colocação, enquanto os mandantes seguem no décimo-sétimo lugar.

A  Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
Foto: AP/Ricardo Matsukawa/Terra / Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade