PUBLICIDADE

Argentina

Camoranesi é condenado por lesão que encerrou carreira de adversário

20 set 2012 - 12h37
(atualizado às 13h48)
Compartilhar

A Suprema Corte de Justiça da província de Buenos Aires confirmou a condenação do meia italiano de origem argentina Mauro Camoranesi, por agredir um jogador adversário em 1994, quando disputava a Liga de Futebol de Mar del Plata.

Ítalo-argentino foi obrigado a pagar indenização por entrada violenta
Ítalo-argentino foi obrigado a pagar indenização por entrada violenta
Foto: AP

O atleta, atualmente no Racing, que fez parte da seleção italiana campeã do mundo em 2006, terá que pagar aproximadamente 200 mil pesos (R$ 865 mil) de indenização a Roberto Pizzo.

Camoranesi já havia sido condenado em 2010 pela Câmara Civil e Comercial de Mar del Plata, pelo incidente acontecido em 14 de agosto de 1994. Na época, o ítalo-argentino vestia a camisa do Aldosivi, enquanto Pizzo, na época com 18 anos, jogava pelo Alvarado.

Depois de uma entrada violenta, o jovem atleta perdeu 39% da capacidade de movimentação do joelho esquerdo, encerrando a sua carreira no futebol. "Apesar de não ser possível qualificar o ato como intencional, denota torpeza, um excesso na prática do esporte, anormal e evitável", indicou o tribunal de primeira instância que condenou o jogador.

Depois de jogar no Aldosivi, Camoranesi vestiu as camisas dos mexicanos Santos Laguna e Cruz Azul, do uruguaio Montevideo Wanderers, do argentino Banfield, dos italianos Verona e Juventus, além do alemão Stuttgart, antes de retornar para a Argentina, passando por Lanús e Racing.

EFE   
Compartilhar
Publicidade