PUBLICIDADE

Argentina

Demitido, técnico do San Lorenzo fica no cargo até contratação de substituto

10 out 2012 - 16h13
(atualizado às 16h35)
Compartilhar

Correndo risco de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Argentino, o San Lorenzo resolveu demitir o técnico Ricardo Caruso Lombardi, mas ainda o terá no banco de reservas até que consiga contratar um novo comandante.

Por amizade aos jogadores, o técnico decidiu seguir treinando a equipe, enquanto isso o clube corre atrás de um substituto e Caruso Lombardi negocia sua rescisão contratual.

A decisão de demiti-lo foi tomada depois do empate do San Lorenzo, em casa, sem gols, com o Arsenal, no sábado. Antes disso, a equipe que ocupa a 18ª colocação no Torneio Inicial e a 17ª no Promedio - sistema que define os três rebaixados para a segunda divisão.

O principal favorito para assumir o cargo de técnico do San Lorenzo é Juan Antonio Pizzi, ex-atacante de River Plate, Valencia, Barcelona, Porto, e seleção espanhola. No currículo como treinador, Pizzi, de 44 anos, acumula passagens por Colón e Rosario Central, Universidad San Martín, do Peru, além Santiago Morning e Universidad Católica, ambos do Chile.

A demissão formal de Caruso Lombardi, que havia sido contratado em abril, junto ao Quilmes, ainda depende do cumprimento de cláusulas como o pagamento de premiação de US$ 500 mil, pela manutenção do San Lorenzo na primeira divisão na última temporada.

A  Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
Foto: AP/Ricardo Matsukawa/Terra / Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade