7 eventos ao vivo

Campinense surpreende e elimina o Sport da Copa do Nordeste na Ilha

16 fev 2013
19h13
atualizado às 20h21

O Campinense protagonizou mais uma zebra nesta Copa do Nordeste. Depois de o Bahia ter ficado pelo caminha ainda na primeira fase, o time de Campina Grande passou pelo favorito Sport, neste sábado, em plena Ilha do Retiro ao empatar em 2 a 2. Os gols feitos fora de casa contaram como critério para ajudar o time paraibano.

Agora, na semifinal, o Campinense encara o vencedor do duelo entre Fortaleza e Santa Cruz, que empataram em 3 a 3 no Ceará e definem neste domingo a vaga no Arruda, em Recife.

O JOGO

O Sport era mais perigoso e chegava sempre com os cruzamentos venenosos de Cicinho, que já renderam tantos gols ao Rubro-Negro. Apesar das poucas chances, o Campinense assustou e muito Magrão em dois lances. Primeiro, numa bola chutada do lado esquerdo por Jefferson Maranhão, mas o atacante mandou na rede pelo lado de fora. Depois, Zé Paulo arriscou de longe e obrigou o goleiro do Sport cair no canto para evitar o gol.

Mas foi logo depois da bola no travessão de Reinaldo contra o gol do Campinense que o time da casa abriu o placar. Felipe Azevedo recebeu boa bola de Marcos Aurélio e bateu para vencer o goleiro. Enquanto os torcedores na Ilha ainda comemoravam, o Campinense chegou ao empate. Bismarck recebeu de fora da área e chutou forte, cruzado, para igualar menos de três minutos depois do placar ter sido inaugurado.

E então aos sete da segunda etapa, Zé Paulo virou o jogo, para o desespero do Sport, que partiu para cima, pois precisava da virada. Aos 33, Felipe Azevedo fez seu segundo a converter um pênalti. O Rubro-Negro buscou o gol da virada, mas o árbitro encerrou o jogo, classificando o Campinense para as semifinais.

Confira os resultados das quartas de final da Copa do Nordeste:

Sábado - 16/2

Sport 2x2 Campinense - Ilha do Retiro (Agregado 2x2)

19h30 - ABC x ASA - Frasqueirão

Domingo - 17/2

16h - Vitória x Ceará - Barradão

16h - Santa Cruz x Fortaleza - Arruda

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade