PUBLICIDADE

Pelé e Eusébio "driblam" terror e prestigiam jogo em Angola

12 jan 2010 - 19h42
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

Em meio ao clima de terror que ronda a Angola após os ataques que mataram dois integrantes da seleção de Togo na última sexta-feira, dois astros do futebol mundial uniram forças nesta terça-feira e prestigiaram o beneficente "Jogo dos Astros", que levou cerca de 4 mil fãs ao Estádio da Cidadela, em Luanda. Com forte esquema de segurança, Pelé e Eusébio prestigiaram a partida que contou com a presença de alguns ex-jogadores em campo.

O evento estava marcado para ocorrer no sábado passado, mas foi adiado depois da ameaça da facção Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC), pequena remanescente do grupo que luta há 30 anos para se tornar independente do país. Apesar da espera por ver os dois craques em campo, pelo menos por alguns minutos, Pelé e Eusébio somente foram atração antes da bola rolar.

Juntos, o brasileiro e o português, que é nascido em Moçambique, entraram em campo ao lado do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. Cercado por fotógrafos e até principío de tumulto entre membros da imprensa, os três fizeram pose e trocaram alguns passes antes do duelo que teve a presença dos ex-atletas Akwá (ex-Benfica) e Drulovic (ex-Porto e ex-Benfica).

Mesmo com a promessa de novos ataques do FLEC em Angola, país que recebe a Copa Africana de Nações, Pelé e Eusébio fizeram questão de cumprir o compromisso, em ação que movimentou muitos seguranças dentro e fora do estádio. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, em sua entrevista antes da partida, trocou a tristeza do clima de terror que vive os angolanos pela comemoração africana e a proximidade do Mundial. "Hoje eu me orgulho de ver negros a brilhar em todas as grandes equipes de futebol do mundo. Essa é uma das minhas maiores conquistas, a integração dos povos pelo futebol", disse.

Craques do passado são ovacionados por cerca de 4 mil fãs angolanos
Craques do passado são ovacionados por cerca de 4 mil fãs angolanos
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade