PUBLICIDADE

Candidato único, Romário é eleito presidente do América-RJ

15 out 2014 - 20h20
(atualizado às 21h45)
Compartilhar

Senador mais votado da história do Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário terá um novo desafio em sua vida fora das quatro linhas. O Baixinho foi eleito presidente do tradicional América-RJ, clube que vive o pior momento de sua história. Candidato único, o filho do senhor Edevair, torcedor fanático da representação alvirrubra, contou com 190 votos a favor. Ainda houve cinco escolhas nulas.

Romário será aclamado pelo Conselho Deliberativo no dia 10 de novembro, para trilhar um mandato de três anos. Seu vice será o atual presidente, Léo Almada, que convive com um difícil panorama: a estagnação na Série B do Campeonato Carioca, acompanhada de crise financeira e a interdição da sede do clube. Desde 2012 a equipe alvirrubra tenta retornar à elite estadual.

Atual deputado federal pelo PSB-RJ, Romário se diz preparado para a trajetória como cartola. "Vou realizar um sonho do meu pai, que também virou meu. Serei presidente, com muito orgulho, do clube do meu coração", disse emocionado, antes de entoar o hino do clube e conversar com Almada.Adiante, o Baixinho sintetizou como será seu futuro, conciliando a participação no Senado com a presidência americana. "Nos fins de semana, o clube vai ter a minha presença física. No mais, uma equipe no Rio vai cuidar da administração do clube", ressaltou o parlamentar.

Campeão estadual em oito oportunidades - sete delas na Série A do Campeonato Carioca -, o América também conquistou o título da Taça dos Campeões da CBF, em 1982. No ano de 1986, a equipe foi semifinalista do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade