0

Candidatos à Bola de Ouro em ação pelo Campeonato Espanhol

5 jan 2013
19h28
atualizado às 19h29

O prêmio para o melhor jogador de 2012 será entregue na segunda. Antes da pomposa cerimônia, em Zurique, na Suíça, os três postulantes à Bola de Ouro estarão em campo na Espanha. Cristiano Ronaldo tentará amenizar a crise do Real Madrid, às 14h (horário de Brasília), contra a Real Sociedad. Depois, será a vez de Messi e Iniesta entrarem a ação pelo líder Barcelona no clássico contra o Espanyol. Os dois gigantes do país jogarão em casa.

A distância de 16 pontos dos catalães para os merengues coloca La Pulga bem distante de Cristiano Ronaldo nas apostas. O astro lusitano enfrentou problemas com a direção do clube e se mostrou “infeliz” na atual temporada.

Ao contrário do ano passado, quando usou o pretexto de ter uma partida pela Copa do Rei no meio de semana para não comparecer ao evento, o português estará presente. Depois de ser eleito o melhor do mundo em 2008, o gajo ficou com água na boca por duas vezes nas seguintes temporadas.

Messi aparece mais uma vez como o grande favorito. Caso consiga levar mais um troféu, baterá o recorde e será o único jogador no mundo com quatro premiações.

– A Bola de Ouro será sempre de Messi – prevê Agüero, atacante do Manchester City e compatriota do craque do Barcelona.

Companheiro de clube do argentino, Iniesta, campeão do mundo e bicampeão europeu pela Espanha, disputa pela segunda vez o

prêmio. Em 2010, era favorito por ter marcado o gol do título mundial da Fúria, mas acabou perdendo para Messi. Neste ano, o apoiador chega como azarão, mas conta com a simpatia de alguns treinadores e colegas de profissão.

– Votei no Iniesta porque ele venceu o Europeu e fez um grande ano pelo Barcelona – revelou o sueco Ibrahimovic, astro do PSG.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade