PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Argentino

River vence e rebaixa San Martín em jogo com cantos racistas e confusão

23 jun 2013 - 18h37
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jogo tumultuado no Monumental de Núñez, com direito a paralisação do árbitro por conta de cantos racistas, marcou a queda do San Martín de San Juan para a Segunda Divisão do futebol argentino após derrota para o River Plate por 3 a 1. Para completar o triste cenário, ainda houve tumulto entre os jogadores dos dois times nos minutos finais. Os outros dois rebaixados foram Independiente e Unión.

O primeiro episódio lamentável da tarde deste domingo em Buenos Aires foi registrado aos 28 minutos do primeiro tempo. O árbitro Germán Delfino parou o jogo por alguns minutos ao se registrarem cantos racistas dos torcedores locais contra os sanjuaninos.

Tão logo os cânticos de mau gosto cessaram, a bola voltou a rolar. Àquela altura o River já vencia por 2 a 0, gols de Vangioni e Carlos Sánchez. O resultado já condenava o San Martín ao descenso.

O gol de Caprari, aos 42min do primeiro tempo, ainda deu esperanças aos visitantes. Mas o tento de Iturbe, no fim da partida, despachou o San Martín e foi o estopim para a confusão.

Os jogadores da equipe de San Juan ficaram incomodados com o que consideraram uma provocação de Iturbe. Titulares e reservas, comissões técnicas e policiais se envolveram na troca de safanões. Uma triste despedida para o San Martín, enquanto o River deixa o Torneio Final com o vice-campeonato.

Argentinos Juniors se salva

Quem se salvou foi o Argentinos Juniors. O time de La Paternal, além de ser beneficiado pela vitória do River, ainda venceu o Newell's, campeão do Torneio Final, por 1 a 0.

Agora o Newell's irá disputar contra o Vélez Sarsfield, campeão do Torneio Inicial, o título de campeão do futebol argentino. A decisão será em partida única, no próximo dia 29, em Mendoza.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade