PUBLICIDADE

Capello diz que Rússia pode surpreender e não crê em problemas em CT

24 abr 2014 - 18h12
(atualizado em 31/5/2014 às 14h06)
Compartilhar

De volta à Copa do Mundo após 12 anos - não disputava desde 2002 na Coreia e Japão, a seleção russa pode surpreender e chegar longe ao torneio que começa em 12 de junho no Brasil. Ao menos é o que afirma o técnico Fábio Capello, comandante da equipe do leste europeu há quase dois anos. Confiante, o treinador já projeta até o confronto das oitavas de final.

"Acho que temos uma equipe muito boa e podemos surpreender. Vamos passo a passo. Em primeiro lugar, teremos a fase de grupos. Se pudermos passar adiante, o encontro com a Alemanha ou Portugal será bastante provável nas oitavas de final. Mas vamos pensar nisso depois. Devemos entender a responsabilidade que enfrentaremos nesse torneio, do qual participaremos depois de uma longa pausa", afirmou Capello em entrevista ao jornal Gazeta Rossiyskaya.

O treinador já tem a programação para os dias que antecedem a chegada da seleção russa no Brasil, em 8 de junho. Capello comanda treinamento em Moscou entre 22 de maio e 5 de junho, mas fará viagens para realizar jogos amistosos em Kazan, contra a Eslováquia, dia 26, contra a Noruega, em Oslo, dia 31. O fim da preparação fora do Brasil será no dia 6 contra Marrocos.

Mesmo com a sede em Itu ainda em fase de construção, Fábio Capello não mostra preocupação com o andamento das obras. e sente o local preparado para receber a seleção.

"Recebemos constantemente informações e fotografias. O campo e o hotel estão prontos, há também um centro para imprensa muito bom. Nesse aspecto, não há absolutamente nenhum problema." A Rússia estreia na Copa de 2014 em 17 de junho contra a Coréia do Sul, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade