PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Capitão da seleção abre portas para Valdivia; La U de olho

11 mar 2013 - 18h40
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Há um ano e meio, Valdivia voltou à concentração da seleção chilena embriagado, segundo o então técnico Carlos Borghi, e não foi mais convocado. O meia, porém, foi lembrado por Jorge Sampaoli e se apresenta na próxima semana. Com status de ‘diferencial decisivo’ para o capitão do time e prestigiado a ponto de ser cobiçado por um dos principais clubes de seu país.

Ao comentar a volta do camisa 10 à seleção, o técnico Darío Franco revelou sua intenção de contar com o jogador na Universidad de Chile. "Claro que eu gostaria de tê-lo", disse o treinador, contratado na equipe para substituir Sampaoli.

"É um grande jogador, que merece outra oportunidade e é bem-vindo de novo para o futebol chileno tem um jogador de sua classe de novo. Ele desequilibra e, hoje, é fundamental", completou Franco.

Apesar do anseio, a possibilidade de o Palmeiras se desfazer do jogador, atualmente, é pequena. Diretoria, comissão técnica e até colegas destacam sua mudança de comportamento e empenho para não se machucar tanto. Sampaoli também tem papel decisivo, já que convenceu Valdivia a ficar no Verdão, mesmo na Série B do Brasileiro, para voltar a ser convocado.

Os companheiros de seleção, que antes teriam se sentido ofendidos por ele ter voltado do batizado de uma das filhas embriagado, agora parecem dispostos também a receber bem o jogador. Claudio Bravo, goleiro do Real Sociedad, da Espanha, e capitão da seleção chilena já se posicionou com entusiasmo sobre o meia.

"Ele teve muito tempo para analisar a sua situação", disse o goleiro à rádio Cooperativa, em sinal claro de esperança de maior comprometimento do camisa 10 do Chile na última Copa do Mundo.

"O Jorge é um jogador determinante, que vai nos ajudar muito na hora de definir um jogo quando tiver a bola. Em alguma jogada, dá passe para gol. Ele tem características que não é qualquer equipe que pode contar", enalteceu Claudio Bravo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade