PUBLICIDADE

Capitão do time, Gattuso assume como treinador interino do Sion

25 fev 2013 - 15h25
(atualizado às 17h40)
Compartilhar

O volante italiano Gennaro Gattuso, que fez sucesso no Milan, assumiu o cargo de jogador-treinador do Sion, em que já exercia a função de capitão do time, em substituição ao espanhol Víctor Muñoz, segundo informações divulgadas pelo próprio clube nesta segunda-feira.

A demissão de Muñoz ocorreu após a goleada por 4 a 0 sofrida contra o Thun, que representou a terceira derrota nos últimos quatro jogos. O resultado deixou a equipe na quarta posição do Campeonato Suíço, a nove pontos do líder, o Grasshopper.

"Após a desastrosa atuação do Sion em Thoune e a evidente falta de motivação da equipe, a diretoria decidiu que os jogadores tomarão conta de suas responsabilidades. Por isso, a partir desta segunda-feira e até um determinado tempo, eles vão decidir suas próprias atividades. A gestão do grupo fica sob a responsabilidade hierárquica do capitão Gattuso", diz o comunicado do Sion.

Gennaro Gattuso, de 35 anos, chegou ao clube suíço no meio de 2012 e tem contrato até 2014. A estreia do italiano como jogador-treinador acontecerá na próxima quarta-feira, em casa, na partida de volta das quartas de final da Copa da Suíça, diante do Lausanne.

EFE   
Compartilhar
Publicidade