PUBLICIDADE

Carlos Eduardo, Léo Moura e Gabriel estão fora do jogo contra o ASA

16 jul 2013 - 18h22
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

Depois de conseguir um ótimo resultado na primeira partida da terceira fase da Copa Brasil, quando venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 0, fora de casa, o Flamengo tem problemas para o segundo jogo. Com problemas variados, Léo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel serão desfalques na equipe titular de Mano Menezes, dando lugar a Digão, Val e Nixon. O trio nem sequer viaja à Volta Redonda, local do duelo na competição nacional.

Na reapresentação do elenco nesta terça-feira, após a vitória no clássico diante do Vasco, em Brasília, o lateral Moura não participou dos treinamentos realizados no Ninho do Urubu. O jogador segue o cronograma traçado pela comissão técnica, que visa poupá-lo em jogos menos importante para evitar um maior desgaste físico.

Ainda sem uma boa sequência de jogos na temporada, Carlos Eduardo visa um melhor condicionamento com a camisa 20 do Flamengo. A ideia já havia sido programada pela equipe rubro-negra com antecedência, já que na primeira partida diante do ASA, o meia entrou em campo apenas no segundo tempo.

O jogador que mais preocupa Mano Menezes é Gabriel, que sentiu dores musculares durante os treinamentos desta terça-feira no Ninho do Urubu. O departamento médico avaliou o jogador, lesionado no músculo adutor da coxa direita, e decidiu que o meia vai permanecer no Rio de Janeiro para recuperação.

Mano Menezes preferiu priorizar as finalizações da equipe, destinando a parte final das atividades para os treinos deste fundamento. Com os três desfalques, o técnico deve escalar para a partida desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Volta Redonda, Felipe, Digão, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Paulinho; Nixon e Marcelo Moreno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade