PUBLICIDADE

Carragher lamenta falta de liderança no Liverpool: "Tem algo errado"

24 nov 2014 - 12h20
Compartilhar

Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, o ex-zagueiro Jamie Carragher, que teve nos reds o único clube da carreira, atuando em Anfield Road por mais de 23 anos, lamentou o mau início da equipe no Inglês e criticou a falta de liderança do grupo, que parece sem rumo tanto no torneio nacional quanto na Liga dos Campeões, torneio conquistado por Carragher em 2005.

Torcedor fanático do Liverpool e ciente da situação crítica da equipe, que soma apenas duas vitórias desde agosto no Inglês, Carragher não deixa de acompanhar um jogo dentro de casa. Após a derrota surpreendente para o modesto Crystal Palace, por 3 a 1, o ex-jogador não suportou e desabafou sobre a conduta da equipe em entrevista ao canal Sky Sports.

"Isso é mais do que apenas um mau começo de temporada, algo está errado. Tem alguma coisa que não está certa, os jogadores estão ficando intimidados durante os jogos. Não é mais um problema de mentalidade ou físico fraco, e sim de falta de liderança", advertiu. "Parece que não há homens na equipe", prosseguiu em tom crítico.

Ao comentar a crítica situação do Liverpool, que ocupa a parte baixa da tabela do Inglês e luta para classificar às fases eliminatórias da Liga dos Campeões, Carragher aponta que a equipe continua frágil mesmo com os reforços, e assume que a crise foi instalada a partir da negociação de Suárez, insinuando que o grupo não superou a saída do artilheiro.

"Luis Suárez foi embora e aí? Isso já deveria ter passado, não há nenhuma liderança em campo. Como torcedor, não tem coisa pior do que ver o seu time pela TV e perceber que está totalmente perdido em campo, sendo intimidado pelos adversários", lamentou o ex-jogador.

Assumindo que a equipe de Brendan Rodgers precisa de, no mínimo, quatro reforços na próxima janela de transferências, Carragher diz ter medo do fim de temporada que espera o Liverpool caso as coisas não sejam resolvidas. "Na última temporada, sofremos 50 gols e isso nos custou o título, não é possível que ninguém tenha refletido sobre isso. Como torcedor, estou com medo da história se repetir esse ano, e das consequências serem ainda mais graves", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade