0

Cartaz oficial da Copa do Mundo no Brasil é divulgado no Rio de Janeiro

30 jan 2013
13h34
atualizado às 13h46

Com a presença de ícones do futebol brasileiro e mundial como Marta, Amarildo, Bebeto, Carlos Alberto e Ronaldo, o Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2014 divulgou o cartaz oficial do torneio.

Em evento realizado no Rio de Janeiro, o design do pôster foi revelado dois dias depois da data inicialmente planejada para respeitar o luto das famílias vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Antes de o cartaz ser divulgado, houve uma coletiva com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o presidente da CBF, José Maria Marin. Eles falaram sobre o andamento das obras na Copa do Mundo.

Após breves discursos de ex-jogadores com grandes passagens pela Seleção Brasileira, que atuarão como embaixadores da Copa do Mundo, finalmente o design foi revelado.

Valcke explicou que a agência responsável pelo pôster foi escolhida através de um júri formado pelo presidente da CBF, o artista Romero Britto e demais membros do Comitê Organizador Local.

- O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol - comentou o secretário-geral da Fifa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade